A Doença

Voltar

A Dependência Química e o Alcoolismo estão inseridos na Classificação Internacional das Doenças Mentais (CID 10) e portanto, são consideradas doenças que necessitam de tratamento.

São doenças biopsicossociais: Poderá existir uma predisposição genética para o desenvolvimento da doenças, porém, ela sozinha, dificilmente irá desencadear a doença. Geralmente coexistem fatores psicológicos/ emocionais e sociais que interagem entre si levando ao desenvolvimento da doença.

Sendo assim, o tratamento não deve ser centralizado somente no processo de desintoxicação e no tratamento das crises de abstinência; Nosso enfoque, é tratar as causas e os motivos exatos que levaram o paciente a desenvolver a dependência de substâncias – geralmente questões psíquicas, emocionais e comportamentais, além da dinâmica familiar e social em que a dependência se desenvolveu;

Tratamos, além do paciente, toda a dinâmica familiar de forma em que está seja reorganizada e que o paciente possa desenvolver habilidades emocionais e comportamentais a fim de melhor lidar com a vida e alcance a transformação que o prepare para viver de forma livre do álcool ou outras drogas.

Escanear o código